sábado, 17 de janeiro de 2009

São luís do Mará


Me encontrei no teu olho d’água
Toquei teus cabelos de ponta d’areia
Dancei ao som do reggae a beira-mar
Praia grande, grande amor

São Luís francesa, portuguesa
São Luís, Atenas brasileira
De teus azulejos vem teu encanto
Dos teus casarões vem tua glória

Do negros, a luta, crioula, cacuriá
Dos poetas, Dias, Azevedos, Gullar
Dos índios, a terra, tupinambá
Do teu povo, a paixão, de matar

Se te deixar algum dia, São Luís
Não tardarei em vir te abraçar
Minha terra é o que há, sinhô
Minha terra, São Luís do Mará

3 comentários:

Mara disse...

nossa terra é linda, sinto mto orgulho quando leio poesias sobre ela, o peito fica cheio.
Adorei a poesia. =]

Mara disse...

e mais uma vez lembrei de uma música.. só que essa po acaso é de composição minha e do meu irmão..
depois t mostro
hehehe
=*

Camila disse...

É por isso que eu não comento, porque é pra dizer sempra a mesma coisa: tá lindo, parabéns.
Eu sei da tua capacidade.
Beijo.
;*